Login
Alto índice de roubos e furtos assustam proprietários de veículos em Goiânia

Alto índice de roubos e furtos assustam proprietários de veículos em Goiânia

Segundo pesquisa realizada em 2015 e apresentada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) o estado de Goiás chegou a ocupar o top ranking nacional de roubos e furtos proporcional no ano. De acordo com a pesquisa, a taxa é de 798 crimes para cada 100 mil veículos.  No levantamento de dados realizados a quantidade de carros furtados ou roubados chegou a 28.294 no estado de Goiás.

Em 2016 a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP), relatou que 14.835 veículos foram roubados em Goiás. Sendo uma média de 48 por dia. Ou seja, a cada 2 horas, um veículo era roubado por criminosos no estado. De acordo com estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás (SPP), em Goiânia capital do estado há mais roubo de carros às quartas-feiras e a aproximadamente às 21 horas. Ainda há um mapeamento que aponta também a região metropolitana com maior concentração do crime.

A Região Sul é onde se encontra os setores mais perigosos para circular de carro em Goiânia. O Jardim América, por exemplo foi o que mais houve roubos e furtos de veículos no ano de 2017 segundo dados da (SPP).

Os bairros com maiores índices de roubos e furtos são:

01 –  Jardim América

02 – Setor Bueno

03 – Parque Amazônia

04 – Setor Oeste

05 – Jardim Cidade

 

Por qual motivo? 

Um dos motivos é o baixo efetivo de policiais nos 5 setores citados. E por ter a maior quantidade de carros de luxo da cidade. Além também, de conter inúmeras rotas de fugas para os criminosos, dando acesso a bairros mais afastados.

Fonte: Multfenix


Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se