Login
MEU CARRO SAIU DE LINHA, E AGORA?

MEU CARRO SAIU DE LINHA, E AGORA?

Quando um carro sai de linha, os donos costumam ter alguns problemas como a desvalorização do mercado e até para encontrar peças originais e com garantia de fábrica.

A desvalorização ocorrida após o carro sair de linha não é vantagem apenas no momento da aquisição do veículo. Um bom exemplo é a contratação de seguro para automóvel, em que um dos principais fatores para cálculo do preço do seguro e da franquia, é o valor do modelo no mercado.

Logo, se um carro que saiu de linha sofre desvalorização, o valor do seguro também segue o mesmo processo de queda de preço. O que deve ser verificado é se a seguradora cobre seu veículo devido ao ano e marca. Algumas delas costumam não oferecer todas as coberturas para carros com mais de 15 anos, especialmente se eles forem importados.

Confira abaixo alguns problemas que ocorre quando o carro sai de linha

  • Desvalorização

Sempre que um produto tem sua produção encerrada, há uma perda no valor de mercado. Porém, alguns deles podem demorar a perder esse valor. Não necessariamente um veículo que tem sua produção encerrada perde o valor instantaneamente. Varia de carro para carro. O de uma grande montadora, por exemplo, ou um carro muito popular, pode ter menor desvalorização.

  • Peças dos carros que saíram de linha 

As montadoras que trabalham no Brasil ajudam na hora da busca por peças. Afinal, quanto maior a nacionalização dos produtos e a rede de assistência, menor será a desvalorização do veículo e, claro, mais fácil será a troca das peças do carro. Se não há montadoras do seu carro no Brasil, talvez você fique desamparado quando precisar.

Se seu carro saiu de linha e você está preocupado, fique calmo!


Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se