Login
Novo Golf 2022 com mais potência vem aí…

Novo Golf 2022 com mais potência vem aí…

Atualmente o Golf R tem 320 cavalos com 42,8 kgfm, que lhe permite ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Sua velocidade é limitada em 250 km/h. Contudo, o que surgirá em fevereiro deverá ser mais rápido que isso e algumas opções a VW pode considerar.

A primeira e mais lógica seria o emprego do motor 2.5 TSI de cinco cilindros para se alcançar 400 cavalos, o que faria do Golf R400, um dos carros mais rápidos sem ser de luxo. Esse é o motor do Audi RS3 e TT-RS, porém, a VW pode ainda adicionar algo novo, como um 2.0 TSI com calibração específica para chegar a 400 cavalos. Isso seria menos provável, exceto se a pressão ambiental for grande o suficiente para a VW considerar o fim do 2.5 TFSI da Audi para breve. Ainda assim, a Cupra recebeu esse propulsor recentemente em seu bólido Formentor VZ25. Então, o 2.5 TFSI seria uma opção a considerar, especialmente ao se abrir a possibilidade do Tiguan R400.

O SUV médio já teria sido visto em testes no circuito de Nurburgring-Nordschleife, o que reforça a impressão de que um Golf R também faria sentido.

Com a eletrificação acelerada, a VW ainda tem a oportunidade de manter os clientes entusiastas com um carro realmente rápido, que bem pode chegar perto de 4 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A Volkswagen já sugeriu em Worthersee um Golf R400, assim como um exótico e insano conceito Golf VR6 com 503 cavalos.


Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se