Login
“Só quero saber onde meu carro está!”, é suficiente?

“Só quero saber onde meu carro está!”, é suficiente?

Muitas empresas procuram os serviços de rastreamento da Multfenix com o seguinte solicitação: “Gostaria de saber apenas onde está meu veículo”.

Este é um pensamento equivocado! Não se deve preocupar apenas com a funcionalidade de saber uma localização veicular. Há muitos outros recursos que são ignorados. Isso ocorre pelas pessoas não conhecerem ou simplesmente por pensarem que ficará mais barato o preço final. Vamos citar alguns desses serviços que podem ser essenciais para proteção do veiculo e economia da sua frota.

1- Um sistema de rastreamento veicular precisa ter histórico de localização. Para que seja possível ver o status não somente em tempo real, mas também em eventos passados. A não ser que sua empresa tenha alguém monitorando 24h por dia. E também que ele tenha uma memória incrível para guardar as informações e analisar vários veículos ao mesmo tempo (certamente isso será bem mais caro e inviável).

2- Com rastreamento limitado a localização, o serviço vai ficar sem saber eventos muito importantes como: velocidade máxima ultrapassada, uso fora do horário estipulado, carro parado com motor ligado, uso fora de área determinada, entre outros.

3- Um bom sistema de rastreamento pode ser programado para notificar sempre que o veiculo alcançar uma quilometragem e precisar de revisão ou manutenção.

4- Pode ser necessário bloquear o veículo, por motivo de furto, roubo ou até mesmo para manter o veículo inutilizável. Este recurso só é confiável através de um bom sistema de rastreamento veicular. Imagine depois precisar fazer o desbloqueio, e o sistema estar inoperante?

5- Existem no mercado equipamentos que só localizam os veículos. E sua grande maioria são de péssima qualidade. Quase todos não são homologados pela Anatel no Brasil.

Ainda poderíamos ter mais vários e vários argumentos para provar que serviços de “ apenas saber onde seu veículo está” não é uma boa opção.

Se sua empresa está disposta a instalar um equipamento em seu veículo e ter um custo com um sistema. O mínimo que se espera é que o investimento tenha retorno. Então faça isso através de um bom sistema de rastreamento veicular. Desta forma, ao invés de ter um custo, você terá uma economia e um aumento de produtividade com sua frota.


Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se