Login
Telemetria: o que é, como funciona no rastreamento de veículos

Telemetria: o que é, como funciona no rastreamento de veículos

Em muitos lugares quando se fala em sistemas de rastreamento de veículos sempre aparece a telemetria, porém nem todos sabem o que realmente quer dizer essa palavra nem a sua empregabilidade.

A Telemetria é uma tecnologia desenvolvida para o monitoramento que serve tanto para medir, comandar e rastrear algo através da comunicação sem fio, ou seja, por rádio ou satélite. Esse tipo de operação tecnológica é bastante utilizada para o controle de veículos, pois consegue coletar as informações e transmiti-las a quem deverá decodificar e receber os dados.

Dentro das atividades de rastreamento de veículos, a telemetria é um sistema amplo, que permite inúmeras ações para o condutor ou gerenciador de um automóvel por exemplo, isso porque, as transmissões de dados ocorrem remotamente, proporcionando atitudes estratégicas em casos de roubos ou furtos. Tempos atrás, apenas empresas com grandes frotas tinham acesso a esse tipo de aparato, mas atualmente, pessoas comuns já podem utilizar os serviços em seus carros e motos, com preços acessíveis e ferramentas de fácil manuseio.

A MultFenix Rastreamento de Veículos trabalha com telemetria de alta performance, proporcionando facilidade aos seus clientes que podem acessar a ferramenta por dispositivos móveis de onde estiver e a hora que quiser. Oferecendo assim, mais segurança, otimização e redução de custos em decorrência das atividades que poderá executar com a plataforma.

Conte conosco para a sua tranquilidade!

 


Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se