Login
3 Benefícios em usar Rastreamento Veicular

3 Benefícios em usar Rastreamento Veicular

A tecnologia está sempre se aprimorando para facilitar o dia a dia das pessoas. Seja por meio de dispositivos móveis, aplicativos, utensílios domésticos, carros elétricos, televisores em alta definição, mídias de armazenamento, enfim. Está progredindo para levar até o consumidor o máximo de inovação e comodidade.

No setor de transportes, a revolução tecnológica não iria ficar de fora. E tratando-se de uma das tecnologias mais conhecidas na atualidade — e que também vem sendo bastante utilizada —, o GPS (Global Positioning System, em português “Sistema de Posicionamento Global”) têm se destacado.

Por ter a capacidade de localização via satélite, essa tecnologia se tornou uma aliada poderosa para monitorar e rastrear veículos.
Veja abaixo, alguns benefícios que você pode ter caso decida usar o rastreamento veicular no seu dia a dia.

  1. Ajuda na recuperação de veículos

Uma das vantagens em adquirir um rastreador é a facilidade que o sistema possui em localizar veículos. Como as ocorrências de roubos e furtos de automóveis têm se tornado mais frequente, os motoristas podem encontrar na tecnologia uma aliada para proteger e recuperar os seus bens mais depressa.

Existem soluções, por exemplo, que já realizam o bloqueio automático do automóvel pela internet. Assim, caso o proprietário descubra que o seu veículo foi roubado, este poderá acessar o sistema pelo computador (ou aplicativo) para bloquear o veículo e impedir a fuga. O ladrão fica sem ter outra alternativa senão abandonar o bem e seguir a pé.

O rastreador veicular é uma medida de segurança para os transportes. Garante a localização do patrimônio com mais facilidade, e possibilita que as autoridades realizem a apreensão com eficiência.

  1. Melhora a logística das empresas

Quando instalado nos veículos, o rastreador garante ao proprietário da empresa um melhor controle sobre o seu patrimônio e sobre a logística do seu negócio. Na maior parte dos casos, são as empresas especializadas em transporte que optam por fazer o uso desses equipamentos. No entanto, já existem outros setores que também estão adotando a tecnologia ao seu favor.

Os veículos são monitorados regularmente, contribuindo para que o serviço de transporte se torne mais confiável e produtivo. Por meio das informações no sistema, o proprietário sabe exatamente como está sendo o desempenho dos motoristas. Ele pode também verificar a necessidade de reduzir os custos de frete, acompanhar a segurança dos automóveis em cidades e rodovias, e até mesmo traçar estratégias e tomar decisões para otimizar as operações.

  1. Possibilita o rastreamento do veículo em tempo real

Um dos benefícios do rastreamento veicular é que a tecnologia GPS permite que a localização do veículo seja consultada em tempo real. Ou seja, os motoristas podem acessar os dados de qualquer lugar via internet — por meio de uma plataforma digital ou pelo aplicativo.

Esse é um diferencial que fornece mais praticidade e segurança para os proprietários. Como o usuário do veículo pode ter acesso aos dados 24 horas por dia, ele também consegue acionar as autoridades mais rápido, para os casos de roubo ou furto.


Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se