Login
4 dicas valiosas para evitar furto ou roubo do seu veículo

4 dicas valiosas para evitar furto ou roubo do seu veículo

Se você é proprietário de um automóvel sabe como é a preocupação com a segurança, tanto dele quando da sua família. Cuidados básicos podem dificultar ou até mesmo evitar que ele seja roubado. Ironicamente, as dicas mais óbvias são as que mais ajudam, e claro, são as mais negligenciadas pelos motoristas. São em pequenos descuidados que os criminosos encontram um jeito de agir. Para que você não entre nas estatísticas, preparamos uma lista com cuidados essenciais para evitar passar por esse tipo de situação ou saber o que fazer na hora para não entrar em pânico. Vamos lá?

  1. Bom senso ao estacionar
    Deixar o seu carro em um estacionamento fechado é sempre a melhor opção, por isso pense melhor quando não quiser pagar o valor da taxa, pois ele pode sair muito mais caro caso algo aconteça. Se não houver alternativa, evite locais distantes e com iluminação ruim. Dê preferência a locais movimentados com câmeras de segurança, em prédios com vigias. Isso pode inibir a ação de criminosos.
  2. Não deixe objetos de valor expostos
    Todo mundo sabe e até faz, mas no primeiro deslize pode acontecer algo ruim. Bolsas, mochilas, eletrônicos, pertences que despertem interesse em geral jamais devem ser deixados à vista. Se não puder carregá-los, guarde-os no porta-malas. Imagina ter que pagar caro por um vidro quebrado por causa de uma bolsa velha que o ladrão achou que estivesse cheia de coisas de valor?
  3. Certifique-se de que o carro foi trancado
    Parece uma dica boba, mas pode sim acontecer de esquecermos de trancá-lo uma vez ou outra. É um dos principais equívocos cometidos por motoristas, muitas vezes na pressa ou em uma parada rápida. Basta alguns minutos para que levem seus pertences ou até mesmo o carro. Muitos bandidos já ficam de tocaia, esperando por um momento de distração.
  4. Utilize equipamentos de segurança
    Aparelhos tecnológicos como rastreadores, localizadores e bloqueadores são bastante eficazes na prevenção de roubos e furtos. O bloqueador, em tentativa de furto, bloqueia a ignição ou a bomba de combustível e informa à empresa de monitoramento através de um alarme.
    O localizador informa onde está o carro a partir do momento em que o motorista informa que ele foi roubado, acionando a central de monitoramento da empresa. Já o rastreador, a melhor opção entre os três, informa ao motorista onde está o carro, com a vantagem de permitir a consulta da localização sem precisar ativar uma central de atendimento.

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se