Login
Alguns carros que saíram de linha em 2020

Alguns carros que saíram de linha em 2020

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém e no mercado automotivo, como sempre, as mortes ocorrem naturalmente, diferente do que testemunhamos durante a pandemia, que ainda não acabou.

Tivemos algumas baixas importantes e outras emblemáticas, que mexeram sem dúvidas com alguns entusiastas e fãs desses modelos. Outros, porém, saíram de fininho sem pedir licença.

Ainda existem aqueles que estão no limbo e suas vendas ultra reduzidas indicam que suas linhas de montagem estão criando teias de aranha. Estes ainda constam nos sites de suas marcas, mas já são raros nas lojas.

Quanto aos que oficialmente deixaram o mercado ou suas linhas de produção, a lista abaixo reúne produtos que venderam bem há alguns anos, mas que agora fazem parte do passado.


Confira abaixo os carros que saíram de linha em 2020:

  1. Citroën C4 Lounge:
    O sedã médio da marca parisiense deixou o Brasil oficialmente, embora ainda seja encontrado no site nacional. Com motor 1.6 THP Flex de até 173 cavalos, foi renovado recentemente, mas não decolou por aqui.
  2. Chevrolet Cobalt:
    O compacto “grande” da GM chegou a ter boas vendas, mas o Prisma gerava fogo amigo no portfólio da Chevrolet, ambos chegando a R$ 400 de diferença entre versões. Com o longevo 1.8 de até 111 cavalos, perdendo o lugar para o Onix Plus.
  3. Dodge Journey:
    Vetusto crossover mexicano, o modelo teve seu fim aqui após 12 anos e não terá sucessor nos EUA, onde ainda resiste com a quase finada Grand Caravan. Seu motor V6 3.6 de 280 cavalos e o espaço para sete pessoas eram seu destaque.
  4. Fiat Weekend:
    Ela surgiu com o Palio nos anos 90 e inaugurou o nicho de aventureiros no Brasil. Viu muitos modelos da marca italiana nascerem e morrerem, enquanto ainda dava um caldo. Mas, 2020 não perdoou a idade da última perua compacta nacional
  5. Ford Fusion:
    Ele chegou a vender mais que o Focus Sedan, que também já morreu, sendo o sedã executivo mais desejado do país, tendo versões EcoBoost 2.0 de 248 cavalos e a opção Hybrid. Saiu de linha no México e ainda tem estoques nos EUA.
  6. Volkswagen Golf:
    Veio do México ainda na terceira geração, foi feito por anos na quarta e voltou na sétima, com direito a produção nacional novamente e até o icônico GTI. Caro, perdeu para crossovers e SUVs, como os demais hatches médios. Saiu com o GTE.

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Digite seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

Inscreva-se